terça-feira, 21 de outubro de 2008

Tempo e espaço - didática divina


Tempo e espaço são dois requisitos básicos pra determinar a existência das coisas(?). Ninguém está livre da ação do tempo que escorre, nem do espaço que transforma e é transformado. Não que eu concorde com o determinismo, porque acho que nós humanos agimos mais sobre esses elementos do que o contrário. Como isso acontece? Cada um cuida do tempo à sua maneira, destina o tempo em que as coisas acontecem em suas vidas, porque ninguém é mais dono do seu caminho que você mesmo.

Ele é construído levando em consideração o tempo que você perdeu com coisas banais, com ilusões fisicamente palpáveis porém sem consistência para alma. Aí entra o espaço, ele pode ser aumentado ou diminuído com o tempo só depende do uso do seu livre arbítrio. Acho que eles existem como uma didática na escola da terra, dando limites para todos os que não sabem lidar com a falta deles, para todos que cometem o excesso e o abuso, que são sempre prejudiciais.

Então que o tempo e o espaço delimitem fronteiras e construam barreiras que sirvam para que se aprenda o que é essencial, para que se possa subir na escada evolutiva. Acreditar no invisível de maneira saudável não é só confortante, mas também essencial, assim como se sabe da existência do tempo e ninguém pode palpa-lo nem visualiza-lo, mas pode sim no decorrer da vida ter as provas de sua existência.

Não percamos nossas chances, não percamos nosso tempo. Para que na sequência, possamos estar livres dessas convenções terrenas, que no momento são bastante válidas para o nosso ignorante entendimento e a nossa cegueira pro invisível essencial.

Nenhum comentário: