domingo, 21 de dezembro de 2008

Texto pré-natalino


Gostaria de postar mil imagens, porque talvez mil palavras não mostrem o significado do que tenho a dizer e também porque "o que os olhos não vêem o coração não sente"essa é a verdade. Esse será, ou já está sendo, um texto pré-natalino sem a pretensão de evangelizar(até porque não tenho moral pra isso) mas com um desejo clichê de quem sabe mudar a tempo algumas atitudes de quem tem sensibilidade para isso.
Eu não entendo como algumas pessoas acreditam que o fato de existir é o suficiente para o mundo, que a sua auto-felicidade é sua única preocupação de vida e passam por aqui, sem nada acrescentar deixando o mundo igual ou pior do que o encontrou. Nem em datas criadas para sensibilizar isso acontece. Meu Deus, a auto-satisfação é tão insuficiente, eu acho que todos que tivessem a oportunidade em conhecer o prazer em proporcionar alegria aos carentes dela, iriam descobrir o nada que é ser feliz sozinho. Tão fácil é dedicar-se a quem se ama, enxergar pela limitação física apenas os laços de sangue e não os de alma.
Eu cheguei a conclusão de que as pessoas que parecem "esquecidas" por Deus, são as que mais tem dele em si, do tipo que você se aproxima e sente-se impregnado pela presença divina. Quem tem humildade nos olhos e apesar da timidez nas palavras, uma boa vontade e receptividade enorme demonstra riqueza de alma encontrada na pobreza revelada pelos pés descalços. Como é lindo amar e dividir o pouco e como as palavras estão me sobrando por dentro e me faltando por fora.
Papai Noel é uma criação capitalista muito útil pra nutrir o sonho e a mágica da infância, mas pra você que já sabe qual é a realidade, participe dela, porque saber e assistir o mundo girar é o que se pode fazer de mais inútil. Então pra quem passa o natal abrindo presente, comendo peru e acendendo pisca-pisca, lembre-se que a intenção da data é comemorar o aniversário de Jesus e não o seu. Pense que é a hora(Sempre é) de retribuir o presente ganhado nos outros 364 dias do ano, que é a oportunidade de existir. Isso não quer dizer que não seja a sua vez de ganhar, pelo contrario, a luz recebida quando se doa coração é o melhor que se pode ganhar pra alma, que é o que realmente vive. Então..pensando no aniversariante se pergunte: o que ele gostaria de ganhar de mim?Faça, viva, contemple a beleza que passa despercebida e encontre a verdadeira felicidade, ela está ao alcance de todos.

Nenhum comentário: