terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Praticando a bloguidão


É assim: de repente você deixa a segurança do seu mundo, pra viver um mundo desconhecido, cheio de trepidações e medo. Um medo bom de sentir, mas mesmo assim medo. Esse mundo do outro é tão mais colorido, tão incerto, tão atrativo... Mesmo desconhecido, parece melhor viver nele, parece até que ele te livra de todo mal. São 3 tipos de mundos: o seu, o do outro e o lá de fora, eu fico sempre com o do outro, acho que é a velha mania de achar que o jardim do vizinho é sempre mais bonito e se houver oportunidade, aí você participa dele.

De tanto se mudar pros jardins dos outros, chega uma hora que você quer voltar pro seu, aí você pede que te acompanhem, oferece as melhores flores... mas nada, ninguém vem. Você rega os jardins dos outros, mas quando o seu seca e você precisa voltar pra cuidar um pouco dele, você faz isso sozinho. Talvez seja preciso cuidar mais do meu planeta, talvez seja preciso ver o sol se pôr 300 vezes, comprar seu próprio regador e aprender a fazer isso sozinha. Antes eu preciso achar o caminho de volta pro meu jardim...

Mesmo que me digam que o mundo é mau, eu vou pensar: problema dele, o meu é lindo. Já andei na chuva, agora eu vou ficar no meu cantinho.

Nenhum comentário: